CHAMADA DOSSIÊ: História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena.

O reconhecimento das sociodiversidades pela Constituição Federal de 1988 e pela LDB em 1996 estimulou debates que culminaram com a promulgação da Lei nº 10.639/2003, estabelecendo a inclusão do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana e, posteriormente, a Lei nº 11.645/2008 para incluir na Educação Básica pública e privada o ensino das temáticas História e Culturas Afro-Brasileira e Indígenas. Este dossiê privilegiará, de forma interdisciplinar, as reflexões sobre a inclusão destas temáticas no ensino: as políticas públicas para a efetivação da Lei, a formação para o ensino, os conteúdos curriculares, os diálogos sobre as identidades, diferenças e alteridades, as representações, as práticas pedagógicas, as narrativas, a análise dos subsídios didáticos disponíveis entre outros temas pertinentes. Serão aceitos trabalhos inéditos de pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Coordenação: Dra Patrícia Cristina de Aragão Araújo (UEPB), Doutoranda Rozeane Albuquerque Lima (UFPE), Mestre Cristian José Simões Costa (IFAL)



ISSN: 2447-0783