CHAMADA v. 16, janeiro, 2020

Prezados/as autores/as.

Continuamos recebendo artigos, preferencialmente de doutores, para compor o número 16, janeiro de 2020, da revista RECEI.

Para evitar o arquivamento do artigo submetido, solicitamos que vejam as normas de submissão e o escopo da revista. Vejam também a notícia abaixo.

NOTÍCIA 1:

Estamos passando por problemas em nossos servidores. Tais questões técnicas, estamos cientes, tem atrapalhado o processo de submissão, avaliação e edição dos artigos. Estamos trabalhando para mudar de plataforma, resolvendo de vez as instabilidades do sistema.

No entanto, no momento, precisamos conviver com a atual situação. Pedimos desculpas pelos transtornos e colocamos nossos telefones e e-mails disponíveis para tentar amenizar os problemas até o processo de migração de plataforma ser consolidado.

NOTÍCIA 2:

A partir de janeiro de 2019 só serão avaliados artigos que estejam com o ORCID dos autores/coautores.

Estamos buscando aperfeiçoar o processo de avaliação, objetivando melhorar a dinâmica das publicações. Queremos otimizar o processo, diminuindo o tempo entre a submissão e a publicação do artigo, além de possibilitar que as publicações atendam as normas de qualidade exigidas pelos avaliadores externos, pelas bases indexadoras e pelo Qualis Capes. Contamos com o apoio de vocês.

NOTÍCIA 3: IMPORTANTE

Dadas as condições atuais de financiamento dos periódicos no país, bem como de toda a Universidade, estamos tendo mais dificuldades em captar recursos para viabilizar as atividades da RECEI. Assim, passaremos a solicitar aos autores dos artigos para procederem algumas ações adicionais após o processo de avaliação e de aprovação dos textos.

Desse modo, para continuar com o processo de publicação, os autores do artigo aprovado deverá anexar no portal da RECEI, na área do autor os seguintes elementos:

1. Artigo revisado e normatizado no TEMPLATE da RECEI (anexar em versão do autor) O template pode ser solicitado por e-mail;

2. carta de revisão ortográfica por profissional com formação na área de linguagens e competência na revisão de artigos (anexar em documentos suplementares);

3. carta de normatização (conforme ABNT) por profissional da área (anexar em documentos suplementares);

4. carta de revisão do 'abstract' (no caso de resumo em língua inglesa) e do 'resumen' (no caso de resumo em língua espanhola) por professores das respectivas línguas (anexar em documentos suplementares).

ATENÇÃO: para realização dos trabalhos acima, caso o autor não tenha outros profissionais, indicamos os parceiros da PUBLIQUE COLETIVO que cobrarão preços abaixo do praticado no mercado.

Para contactar a PUBLIQUE COLETIVO
E-mail: publiquecoletivo@gmail.com
Telefone: 85 9 9728 9554

 

Agradecemos pela compreensão e ficamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Jean Mac Cole Tavares Santos
maccolle@hotmail.com
85 999227394