Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, Vol. 3, No 7 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE E/LE

Marta Jussara Frutuoso da Silva, Crígina Cibelle Pereira

Resumo


Este trabalho foi pensado a partir da necessidade da inclusão do texto literário como elemento motivacional nas aulas de língua estrangeira, como também, em uma efetiva aplicabilidade do ensino de literatura. Com essa investigação, objetivamos pesquisar se os professores de língua espanhola usam o texto literário em sua prática de ensino para a formação dos alunos. Nosso trabalho caracteriza-se uma pesquisa qualitativa e é um estudo de caso, pois analisamos e nos aprofundamos na experiência vivenciada. Para a nossa fundamentação nos apoiamos nas contribuições de Albaladejo (2004), Aragão (2006), Fillola (2002), Santos (2007) e Juárez (1998), principalmente no que concerne ao uso do texto literário. Em face do exposto, pensamos através da nossa investigação, oferecer relevantes contribuições teórico-práticas ao ensino de línguas, em relação ao uso do texto literário e o ensino de literatura, e, sobretudo na formação de professores de espanhol.

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.