Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, Vol. 3, No 7 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

MÍDIA E EDUCAÇÃO NO UNIVERSO ESCOLAR: discutindo o uso do computador na prática pedagógica

Mauro Antônio de Oliveira, Jailma Nunes Viana de Oliveira

Resumo


O artigo discute as tecnologias educacionais enfatizando o uso do computador como ferramenta do ensino-aprendizagem. Empreende discussões acerca da prática pedagógica e o uso do computador, na sua relação com o currículo escolar numa visão interdisciplinar. Problematiza as relações que vêm se estabelecendo em relação ao uso do computador no universo escolar enquanto prática de apropriação de conhecimento na sociedade contemporânea. O estudo se fundamenta na abordagem qualitativa, utilizando-se a técnica de exploração e pesquisa bibliográfica. A discussão está ancorada em Almeida (2009), Cox (2003), Moreira (1997), Pais (2005), Perrenoud (2000) e Kenski (2007), o que revela um debate emergente numa sociedade marcada pela informatização em vários setores. Assim, destaca-se a necessidade de se efetivar uma prática docente que priorize o ensino-aprendizagem mediado pelo o uso das tecnologias.

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

  

 

Directory of Open Access Journals

 

SEER

 

Portal de Periódicos


JournalTOCs

 

Google Scholar

 

Diadorim

 

Latindex

 

Início