FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: mapeamento dos estudos desenvolvidos em programas de pós-graduação

Giovana Aparecida Kafer, Denise Kriedte da Costa

Resumo


Neste artigo, são apresentados os resultados de um mapeamento de dissertações e teses defendidas em programas de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática, com o objetivo de analisar como a temática da interdisciplinaridade vem sendo trabalhada no processo de formação inicial e continuada dos professores. Na busca, foram identificados 13 (treze) Programas de Pós-graduação, todos com Cursos de Mestrado Acadêmico e 7 (sete) com Curso de Doutorado. Os dados de 25 produções destes cursos, foram analisados individualmente e apresentados em gráficos. As análises demonstram a necessidade de investimento em metodologias que abordem o contexto interdisciplinar e incentivo à esta abordagem na formação inicial e continuada de professores.


Palavras-chave


Formação inicial e continuada docente; Interdisciplinaridade; Ensino de Ciências

Texto completo:

PDF


  

 

Directory of Open Access Journals

 

SEER

 

Portal de Periódicos


JournalTOCs

 

Google Scholar

 

Diadorim

 

Latindex

 

Início

http://s01.flagcounter.com/more/0G4O/