Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Conhecimento Contábil - UERN/UFERSA - ISSN: 2447-2921?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Antes de submeter um artigo, o(s) autor(es) deve(m) cadastrar-se no portal do periódico, no perfil 'autor'. Os artigos devem ser submetidos de acordo com os seguintes critérios e características técnicas:
1. Formatação: Papel A-4 (29,7 x 21 cm); margens: superior=3cm, inferior=2cm, esquerda=3cm e direita=2cm; editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaço simples entre linhas.
2. O artigo (em português) deverá conter até 15 páginas, incluindo título (title em inglês) resumo (abstract) conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas (não incluem-se apêndices e anexos). A critério do Editor-Geral, tendo em vista características do artigo e do nível de profundidade das análises realizadas, esse limite poderá ser aumentado.
3. Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não devem ser coloridos.
4. NEGRITO deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. ITÁLICO deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. ASPAS DUPLAS deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. Colchetes deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.
5. O título deverá representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo.
6. O número máximo de autores por artigo é cinco, ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto. Nomes de outras pessoas que tenham participado de forma indireta da elaboração poderão ser indicados como nota de final de texto.
7. O resumo do texto em português (abstract em inglês) deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: problemática, objetivo, metodologia, resultados e conclusões, bem como de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas (português e inglês).
8. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso). Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto (Normas da ABNT).
 
Citações (modelos):
Um autor: Silva (2012, p. 20) – citação direta;
Um autor: Silva (2012) – citação indereta; 
Dois autores - Mosimann e Fisch (1999, p. 53) 
Três autores - Horngren, Foster e Datar (2000, p. 113) 
Mais de três autores - Atkinson et al. (1995, p. 324) 
Autor no final da frase - (HORNGREN; FOSTER; DATAR, 2000, p. 113)
Referências (modelos – final do artigo):
Livros:
SILVA, M. C. Demonstrações contábeis públicas: indicadores de desempenho e análise. São Paulo: Atlas, 2012.
 
Capítulos de livros:
GUERREIRO, Reinaldo. Mensuração do resultado econômico. In: CATELLI, Armando (Coord.). Controladoria: uma abordagem da gestão econômica – GECON. São Paulo: Atlas,1999. pp. 81-102.
 
Artigos de periódicos:
SOARES, M. et al. O emprego da análise de balanços e métodos estatísticos na área pública: o ranking de gestão dos municípios catarinenses. Revista de Administração Pública – Rio de Janeiro 45 (5): 1425-443, set./out. 2011.
 
Artigo online (retirado da internet): VIRTUOSO, Carlos Henrique. Balanço social: essa idéia deve continuar. Jornal Nota 10, Rio de Janeiro, maio/jul. 2002. Disponível em: <http://www.crcrj.org.br/>. Acesso em: 21 jan. 2003.
 
Artigos de anais de congressos, seminários etc.:
RIBEIRO, Clarice Pereira de Paiva; GOMES, Adriano Provezano. Transparência Fiscal na Gestão Pública Municipal no Estado de Minas Gerais. In: Encontro da ANPAD, XXXVI, 2012, Rio de Janeiro. Anais ... Rio de Janeiro: ANPAD, 2012. CD-ROM.
 
Dissertações:
SILVA, Maurício Corrêa da. Uma abordagem dos reflexos contábeis decorrentes do cancelamento das despesas públicas dos restos a pagar da União. 1999 – 2003. 2005. 110 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) – Programa Multiinstitucional e Inter-Regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, da Universidade Federal da Paraíba, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasília, 2005.
 
Teses
MELLO, Gilmar Ribeiro de. Estudo das práticas de governança eletrônica: instrumento de controladoria para a tomada de decisões na gestão dos estados brasileiros. 2009. 188 f. Tese (Doutorado) - Curso de Ciências Contábeis, Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.
 
9. Notas devem ser evitadas. Se forem extremamente necessárias para explicar algum termo ou conceito, cuja explicação não seja conveniente ser inserida no corpo do texto, as notas devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências.
 
10. Apêndices e anexos, quando necessários, são inseridos após as referências.
11. O artigo deverá ser submetido pela página da Revista Conhecimento Contábil na Internet.
12. Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor(es).
13. O manuscrito deverá submetido da seguinte forma:
- incluir o(s) autor(es) com todas as letras minúsculas, com exceção das letras iniciais;
- inserir o título do manuscrito com todas as palavras em maiúscula, seguido de resumo e palavras-chave (Passo 2 da submissão - INCLUSÃO DE METADADOS);
- incluir o artigo no mínimo em dois arquivos  separados:
- arquivo 1: trabalho completo - título do trabalho emportuguês e inglês, resumo, palavras-chave, abstract,  keywords, texto - introdução/desenvolvimento/conclusão, referências, apêndices e anexos (estes dois últimos, se for o caso) - SEM IDENTIFICIAÇÃO DE AUTOR(ES) - Passo 3 da submissão - TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO;
- arquivo 2: título do trabalho em português e inglês,nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) das seguintes informações: titulação mais alta e área de conhecimento, filiação com nome da instituição e unidade a que pertence, endereço, e-mail, telefone e fax . Passo 4 da submissão - DOCUMENTO SUPLEMENTAR. Obs: este arquivo não será disponibilizado  para os AVALIADORES (avaliação cega);
- outros arquivos se julgados necessários como documentos suplementares.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, relacionada ao escopo da Revista Conhecimento Contábil, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word;
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.http://periodicos.uern.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em conformidade com as diretrizes de formatação descritas anteriormente, inclusive as normas ABNT;
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo o critério de sigilo da revista na avaliação por pares às cegas.
  6. Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo.
  7. Certifico que o texto não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista CONHECIMENTO CONTÁBIL.
  8. Todos os meus dados foram inseridos de forma completa no cadastro da revista.
  9. Se o artigo tive sido aprovado em evento científico, indicarei qual no item "COMENTÁRIOS AO EDITOR"
 

Declaração de Direito Autoral

O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Conhecimento Contábil, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.