MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO NO SETOR DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DO RECIFE.

Gleidson Ramos Ferreira, Antônio André Cunha Callado

Resumo


Considerando-se a relevância da mensuração de desempenho para a gestão empresarial, bem como a significativa contribuição das Organizações Contábeis para os demais segmentos da economia brasileira, o estudo em tela teve como objetivo analisar os critérios de avaliação de desempenho com base na percepção de gestores de entidades contábeis bem como a relevância da mensuração de desempenho para o desenvolvimento da organização. Para realização desta pesquisa, foram realizadas entrevistas com três proprietários de Empresas do ramo contábil atuantes na cidade do Recife. O Artigo se caracteriza na forma do procedimento metodológico intitulado estudo de caso, tendo como abordagem dos dados à forma qualitativa, definindo a pesquisa de caráter exploratório e coleta de dados por meio de entrevista. A mensuração de desempenho constitui um tema relevante para o segmento das organizações contábeis face ao considerável aumento do quantitativo de entidades tornando o setor mais competitivo.

Palavras-chave


Mensuração de desempenho; Organizações contábeis; Desempenho em organizações contábeis.

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DOI: https://doi.org/10.31864/rcc.v5i2.2618