A divulgação científica nas mídias sociais: o caso do blog Bússola
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ADAM, J.-M. & LUGRIN, G. L’hyperstructure: unmodeprivilégié de présentationdesévénementsscientifiques. Notas de Cediscor, n.6, 2000, p. 133-149. Disponível em: . Acesso em: 05 nov. 2010.
CHARAUDEAU, P. (org). Du discours de vulgarisation au discous de médiatisation scientifique. La médiatisation de la science. Bruxelles: Éditions De Boeck, 2008a.
______. Linguagem e discurso: modos de organização. São Paulo: Editora Contexto, 2008b.
______. Do contrato de comunicação em geral. In: Discurso das mídias. 2. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2009.
CIÊNCIA HOJE. Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2010.
LÉVY, P. A Emergência do Cyberspace e as mutações culturais. In: PELLANDA, N.M.C e PELLANDA, E.C. (org). Ciberespaço: Um hipertexto com Pierre Lévy. Artes e Ofícios. Porto Alegre, RS. 2000.
MAINGUENEAU, D. Doze conceitos em análise do discurso. São Paulo: Parábola, 2010.
MALINI, F. Por uma genealogia da Blogosfera: considerações históricas (1997 a 2001). Disponível em: Acesso em: 14 out. 2010.
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA. Relatório UNESCO sobre ciência 2010.
PRIMO, A. Interação mediada por computador: comunicação, cibercultura, cognição. Porto Alegre: Sulina, 2011.
RECUERO, R. da C. Weblogs, Webrings e Comunidades Virtuais. Biblioteca on-line de ciências da comunicação. 2003. Disponível em:
webrings-comunidades-virtuais.pdf>. Acesso em: 03 ago. 2010.
SOUZA, C. M.; SILVEIRA, T. S. Ciência e tecnologia na mídia impressa paulista. XXIV Congresso Brasileiro da Comunicação. Campo Grande. Set. 2001. Disponível em:. Acesso em: 20 set. 2010.
TELLES, A. Geração Digital. São Paulo. Landscape, 2009.
VOGT, C (org). Cultura Científica: desafios. São Paulo. Edusp, 2006.
XAVIER, A. C. S. A era do hipertexto: linguagem e tecnologia. Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2009.
DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i1.1365