Produção textual escrita: teorias e práticas
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AMARAL, E. et al. Novas Palavras: português, volume único. 2. ed. São Paulo: FTD, 2003.
______. Novas Palavras: português, volume 1. 2. ed. renov. São Paulo: FTD, 2005a.
______. Novas Palavras: português, volume 2. 2. ed. renov. São Paulo: FTD, 2005b.
______. Novas Palavras: português, volume 3. 2. ed. renov. São Paulo: FTD, 2005c.
______. Novas Palavras: português, volume 1. São Paulo: FTD, 2010a.
______. Novas Palavras: português, volume 2. São Paulo: FTD, 2010b.
______. Novas Palavras: português, volume 3. São Paulo: FTD, 2010c.
BARROS, F. O professor e a produção de textos escritos: o que se ensina quando se ensina a escrever? Por que se ensina o que se ensina? 2012. 316 f. Tese (Doutorado em Linguística do Texto e do Discurso). Faculdade de Letras, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, 2012.
BONINI, A. Metodologias do ensino de produção textual: a perspectiva da enunciação e o papel da psicolinguística. Perspectiva, Florianópolis: v. 20, n.01, p. 23-47, jan./jun. 2002.
BRONCKART, Jean-Paul. Atividade de linguagem, textos e discursos: Por um interacionismo sócio-discursivo. 2. ed. São Paulo: EDUC, 1999.
GERALDI, J. W. (Org.) O texto na sala de aula. São Paulo: Anglo, 2012.
GERALDI, J. W. Portos de Passagem. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
GUEDES, P. C. Da redação à produção textual: o ensino da escrita. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
ROJO, R. O livro didático de Língua Portuguesa: modos de usar, modos de escolher. In: O livro didático em questão. Boletim Salto para o futuro/TV escola, s/d. Disponível em: . Acesso em: jul. 2013.
SCHNEUWLY, Bernard e DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i1.2969