Vol. 6, No 1 (2017)

Avaliação, revisão e reescrita textual

Sumário

Editorial

... PDF
José Cezinaldo Rocha Bessa 2-3

Dossiê

Apresentação PDF
Lívia Suassuna, Rosângela Alves dos Santos Bernardino 4-8
A constituição teórica, metodológica e prática sobre revisão e reescrita na formação docente inicial-PIBID PDF
Adriana Beloti, Renilsoni José Menegassi 9-32
Revisão coletiva, correção do professor e autoavaliação: atividades mediadoras da aprendizagem da escrita PDF
Gabriela Martins Mafra, Eliana Merlin Deganutti de Barros 33-62
Mediação formativa na prática de elaboração de artigos científicos PDF
Regina Celi Mendes Pereira, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão 63-88
Formação continuada e suas implicações no trabalho com a produção, correção e reescrita de textos PDF
Dayse Bernardon Grassi, Terezinha da Conceição Costa-Hübes 89-111
Entre escrituras e reescrituras: o papel da correção textual-interativa no curso de redação do projeto CLAC PDF
Mônica Tavares Orsini, Anna Beatriz Cavalcante de Melo da Cruz, Andrei Ferreira de Carvalhaes Pinheiro, Matheus Costa da Silva 112-126
A reescrita e a qualificação do processo de produção de microcrônicas verbo-visuais PDF
Nara Augustin Gehrke, Sara Regina Scotta Cabral 127-149
Uma análise de critérios de avaliação da produção textual de gêneros da ordem do argumentar PDF
Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes, Luciana Pereira da Silva, Marina Siqueira Persegona Schühli 150-175
A avaliação da redação escolar: o que fazem os graduandos em Letras e como ressignificam esse processo enquanto professores de língua em formação PDF
Gustavo Lima 176-198
A perspectiva pragmática na avaliação formativa: caminhos para a formação do professor mediador na revisão textual PDF
Luzia Schalkoski-Dias, Rosane de Mello Santo Nicola 199-222
Avaliação da produção de textos na escola: que estratégias são utilizadas pelos professores? PDF
Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lívia Suassuna 123-242

Seção livre

A formação inicial do professor de língua através de atividades de ensino e de pesquisa: uma reflexão PDF
Cleide Inês Wittke 243-258
Ordenação e sequenciação de perguntas na leitura do gênero discursivo panfleto institucional PDF
Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi 259-286
Sequência didática para leitura de poema como contribuição ao ensino de Língua Portuguesa PDF
Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi, Vera Lúcia Batalha de Siqueira Renda 287-303
O dado singular que ilumina o percurso: uma análise indiciária da elaboração didática de oficinas de linguagem com base nos gêneros discursivos PDF
Fabiana Giovani, Nathan Bastos de Souza 304-323
Entre os saberes e dizeres de uma experiência de ensino de Língua Portuguesa: mudar o destino mudando a via PDF
Suzanny Pinto Silva 324-339
A prática do feedback no ensino da escrita em língua inglesa PDF
Marcos Nonato de Oliveira, Maria Zenaide Valdivino da Silva 340-362
A produção de pôsteres acadêmicos em educação on-line: regulações compartilhadas com a dimensão “uso de vozes” PDF
Tiago Sousa Santos 363-386
O que diz o egresso de um curso de Letras sobre sua formação: argumentação em discursos sobre o ensino superior PDF
Gilton Sampaio de Souza, Rosa Leite da Costa, Marília Cavalcante de Freitas Moreira 387-404
Uma análise comparativa de propagandas publicitárias do ensino de inglês e espanhol em franquias de idiomas no Brasil PDF
Andréa Moniky Morais de Freitas, José Rodrigues de Mesquita Neto, José Roberto Alves Barbosa 405-418
Noções de texto e linguagem em práticas avaliativas do ensino médio PDF
Juliana Santana Cavallari, Wagner Ernesto Jonas Franco 419-437
O devir como criação: cronotopo em Cecília Meireles PDF
Diego Pinto de Sousa, Moisés Carlos de Amorim 438-459
A modalização deôntica no gênero entrevista de emprego: estratégia semântico-argumentativa PDF
Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira do Nascimento 460-480

Resenhas

Do original à publicação: um processo com muitos atores PDF
André Luiz Silva, Flávia Pereira Dias Menezes 481-484
Práticas e reflexões sobre o ensino de produção textual PDF
Ananias Agostinho da Silva, Quésia da Silva Reis 485-489

Entrevista

Passando em revista ideias sobre o ensino de língua portuguesa: uma entrevista com João Wanderley Geraldi PDF
Lívia Suassuna, Rosângela Alves dos Santos Bernardino 490-496


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

Revista Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795). Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Pau dos Ferros. Rio Grande do Norte.


Indexada em:Doaj, Latindex, REDIB, e-Revistas, Erihplus, CiteFactor - Academic Scientific Journal, WorldCat, EZ3, DRJI, Portal SEER/Ibict, Sumários.org, Portal LivRe!, Diadorim, LATINOAMERICANA e Google Acadêmico.


Classificação Qualis/CAPES (Quadriênio 2013-2106):
B1 em Linguística e Literatura
B1 em Educação
B1 em Ensino
B2 em Interdisciplinar
B4 Ciência Política e Relações Internacionais