O PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE DOCENTE NA SALA MULTISSERIADA NUMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE APODI-RN

Poliana da Silva Morais Oliveira

Resumo


Esse trabalho parte de um breve comentário sobre o planejamento e o contexto histórico da escola da zona rural e do planejamento, para discutir como acontece a implementação do planejamento na atividade docente nas salas multisseriadas, numa escola da zona rural do município de Apodi/RN considerada modelo de ensino da educação do campo. Caracteriza também a implementação do planejamento na educação do campo através de embasamento teórico e da pesquisa de campo. Mostra a importância do planejar para atividade docente a partir de teóricos como: Haydat, Sobrinho, Merigo, Muniz, dentre outros. Essa pesquisa é relevante uma vez que proporciona um conhecimento mais amplo do planejamento na pratica docente nas classes multisseriadas e foi desenvolvida a partir da observação, da aplicação do questionário a uma professora e do estabelecimento da relação teoria e prática. 

Texto completo:

PDF


Revista Extendere - ISSN 2318-2350