Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Geotemas?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A Revista Geotemas publica trabalhos inéditos sobre geografia e outras áreas do saber que abordem nos mesmos temáticas geográficas em diferentes enfoques teóricos e metodológicos
  2. Os textos encaminhados para publicação devem ser redigidos na língua portuguesa, com no máximo 03 autores. Para tanto os autores devem se cadastrar na revista e enviar os mesmos em formato digital.
  3. O texto completo deve vir em formato Microsoft Word e fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 entre linhas. Margens superior e direita de 3,0 cm, esquerda e inferior 2,0 cm. A extensão do texto poderá variar de 15 a 25 páginas, para artigos e entre 05 e 08 páginas para resenhas.
  4. A estrutura do texto deve ser dividida em partes numeradas, sendo obrigatória a introdução e as considerações finais ou conclusões. Utilizar numeração sem ponto ou travessão. As seções primárias devem vir em cursiva e negrito e as secções secundárias em normal e cursiva. Usar 2 espaços com a tecla Enter antes das seções e 1 espaço depois para iniciar o texto.
  5. O titulo do trabalho deve vir em caixa alta e negrito. O texto deve ser acompanhado de resumos entre 200 e 250 palavras em português e inglês seguidos de palavras-chave e key words. Utilizar fonte de 11 pontos e grifar em negrito as palavras Resumo, Palavras-chave, Abstract e Key word. Recomenda-se passar a revisão do texto trabalho, inclusive do resumo em inglês, por profissionais especializados.
  6. As citações diretas e indiretas deverão ser organizadas, obrigatoriamente, de acordo com a NBR – 10520 da ABNT (agosto de 2002). Usar o padrão Autor e Data – exemplo: (CARNEIRO, 2010, p. 12) ou Carneiro (2010, p. 12). Nas citações com mais de três linhas, não usar aspas, recuar a 4 cm da margem e usar fonte tamanho 11 pontos. Usar um espaço com a tecla Enter antes e depois da citação com mais de 3 linhas.
  7. As figuras devem ser chamadas no texto em negrito e dentro de parêntesis – ex: (figura X). O título e a fonte das figuras devem ser colocado abaixo das mesmas, destacadas em negrito e separadas do título por dois pontos. Usar fonte tamanho 8 pontos. Gráficos, mapas, esquemas, fotografias e outros devem ser indicados como figuras e podem ser coloridas. As figuras obedecem às seguintes dimensões: a) Mapas: 15 cm de largura. b) As demais figuras: 10 cm de largura quando sozinhas e 7 cm quando colocadas lado a lado.
  8. As referências deverão ser organizadas, obrigatoriamente, de acordo com a NBR-6023 da ABNT (agosto de 2002). Usar espaçamento de 12 pontos antes e 12 pontos depois nas referencias. Os endereços eletrônicos devem está com o link ativo. Os nomes dos autores deve conter apenas a primeira letra. Destacar com negrito os títulos das obras e nomes de revistas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2236-255X