Geotemas n.2 e n.3 de 2018

Prezados Autores e Leitores

A Equipe Editorial da Revista Geotemas agradece a todos que contribuíram para o êxito de nossa política editorial no ano de 2018. Obtivemos muitos avanços neste ano, como a inserção de nossa revista em importantes portais de divulgação e indexadores internacionais, além de conseguimos manter a pontualidade e aprimorar as rotinas administrativas, influenciando no processo de avaliação mais rápido. Além disso, elaboramos um novo layout da revista, mais moderno e agradável para todos.
Recebemos um número expressivo de manuscritos para avaliação, o que exigiu um maior trabalho da equipe de avaliadores da revista. Ainda buscando uma maior qualificação de nossa revista nos portais de impacto e classificação (Qualis), optamos em mudar a periodicidade da revista de publicação semestral para quadrimestral.
Desse modo, até o término de 2018, lançaremos dois números ao invés de um, com os trabalhos submetidos ao longo do segundo semestre do ano (até novembro). São textos de qualidade que abordam temas diversos condizentes com o foco de nossa revista.
Estamos preparando para o próximo ano mais algumas mudanças na rotina administrativa e no fluxo editorial, principalmente com um trabalho para aumentar a circulação e visibilidade de nosso periódico.
Outra notícia boa é que nossa revista já está credenciada na Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e firmou o acordo com a CROSSREF para emissão do DOI number dos nossos manuscritos. Aguardamos o retorno desta instituição para, se possível, a inserção dos DOIs já em todos os artigos destes próximos números.

Agradecemos novamente o esforço de todos e aguardemos o lançamento nas próximas semanas dos dois últimos números do ano.

Cordialmente,

Josué A. Bezerra
Editor-Chefe.