Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista REDFOCO é uma instância de difusão da produção acadêmica dos pesquisadores da área de conhecimento circunscrita ao campo de intervenção da Educação Física em suas múltiplas intersecções, assim como dissemina saberes provenientes de áreas como educação, saúde, ciências sociais, políticas públicas, dentre outras, especificamente os que permitam a ampliação dos olhares a cerca da Educação Física em seus diversos âmbitos. Desse modo, assume o permanente diálogo entre as diversas áreas, assumindo também uma característica interdisciplinar. É editada pelo Curso de Educação Física/CEF/CAMEAM/UERN, possuindo periodicidade anual, a qual publica prioritariamente pesquisas originais sobre temas relevantes e inéditos, mas também há espaço para trabalhos de caráter interpretativo tais como ensaios, artigos de revisão e resenhas.

As submissões são de fluxo contínuo.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

A avaliação será feita assegurando a Avaliação por Pares Cega, na qual dois membros do Conselho Editorial realizam a avaliação sem haver nenhuma identificação de autoria dos trabalhos analisados e não havendo contato entre os avaliadores. Os manuscritos que atenderem as instruções aos autores serão submetidos ao Conselho Editorial ou a pareceristas ad hoc. Aqueles que receberem avaliações discordantes serão encaminhados a um terceiro revisor(a) para fins de desempate. Manuscritos aceitos, ou aceitos com indicação de reformulação, poderão retornar aos autores para aprovação de eventuais alterações no processo de editoração do número para o qual foi submetido ou para números subsequentes. Manuscritos recusados não serão devolvidos.

 

Periodicidade

Periodicidade: anual

Formato: Eletrônico

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2358-243X