A RELEVÂNCIA DA TEMÁTICA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DE COMUNIDADE CARENTE DE FORTALEZA

Eduardo de Lima Melo, Valmir Arruda de Sousa Neto

Resumo


O presente trabalho apresenta uma análise de dados coletados em relação à prática do educador físico como promotor de saúde em uma escola na comunidade do conjunto Presidente Tancredo Neves. A pesquisa buscou investigar a relevância da temática junto do quadro social no qual está inserida a escola, assim como também verificar a relação dos conteúdos da disciplina junto do contexto cultural do jovem. A pesquisa conclui que é preciso dar uma maior atenção às aulas de educação física principalmente para o ensino médio, deixando clara a importância dessa disciplina como ferramenta para tornar o aluno autônomo perante sua escolha de qualidade de vida, e não apenas buscar a prática de atividade física sem um conhecimento real do seu corpo.Palavras chave: Educação física, Escola, Saúde, Qualidade de vida.

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